Qual o Relógio de Ponto indicado para pequenas empresas?

O Ministério do Trabalho é pontual quanto ao uso do controle de ponto nas organizações: empresas que ultrapassem 10 funcionários em seu quadro de colaboradores devem incluir qualquer uma das modalidades de sistema existentes, seja mecânico, eletrônico ou on-line.

Porém, algumas das empresas de menor porte ainda são relutantes quanto ao uso do ponto, ao afirmarem que os gastos com o equipamento “são caros”, “inacessíveis” ou um “desperdício de dinheiro”.

Nenhuma das afirmações são verdadeiras. Além de estar previsto na lei, o controle de ponto garante um série de benefícios às empresas (mais à frente falaremos um pouco sobre eles!).

Avalie sua escolha para cada modelo de controle de ponto

Tudo depende da praticidade desejada por você, assim como a dimensão do seu negócio e o volume de colaboradores. Em caso exemplar, veja que um livro de ponto já não tem mais o seu lugar em instituições de ensino, como há alguns anos (e nem mesmo para o controle interno em pequenas empresas, já reparou?).

Escolas, agora, contam com a biometria dos professores, funcionários e alunos para manter o controle dos horários de entrada, saída, almoço, lanches, férias, horas extras e muitos outros.

Ou seja, a gestão ganha por ter sempre em mãos dados relevantes sobre os stakeholders e, por outro lado, funcionários e alunos podem comprovar que estiveram presentes no recinto em determinado dia e horário. Nota 10, não é mesmo?

Por outro, consideremos que você tem uma empresa de grande porte, e que muitos de seus funcionários atuam remotamente. Como controlar seus horários?

É aí que o controle de ponto on-line é uma boa pedida, já que por ser mobile, permite não só a localização do colaborador, como seus horários de atuação e a geração de um relatório completo, automaticamente.

Vantagens dos sistemas de controle de ponto

De forma geral, todos eles proporcionam o benefício de automatizar os dados de cada um de seus colaboradores. Por si só, já é um benefício e tanto: a equipe responsável pelo Departamento Pessoal e Recursos Humanos pode encontrar, facilmente, as informações dos trabalhadores que, por sua vez, têm a garantia de sua jornada de trabalho, o que poderia sofrer falhas em outrora.

A seguir, mais algumas vantagens do ponto on-line:

  • Impossibilidade de fraudes;
  • Preços acessíveis (acredite que ele impacta no controle financeiro de pequenas empresas!) e redução de custos (impressão e materiais de escritório ou manutenções, por exemplo);
  • Processos mais ágeis;
  • Registro de ponto remoto;
  • Acesso a relatórios automatizados.

E então, viu como a utilização de um controle de ponto só garante benefícios ao seu negócio?

Quer saber ainda mais sobre Relógio de Ponto? Entre em contato conosco que ficaremos felizes em poder auxiliar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: